28/09/2012

BEM VINDOS A NOSSA SALA DE LEITURA

Aqui a imaginação e o mundo do faz de conta fazem com que as crianças viagem em busca de sonhos.

“A sala de leitura é um incentivo para as crianças lerem mais. As crianças escolhem o livro que querem ler, tanto de aventura, como de piadas, poesias e muitos outros. Com periodicidade muito frequente, conforme temas em evidência. 
Foram adquiridos livros de qualidade para a aquisição e desenvolvimento da leitura e escrita. Através de um ambiente adequado e diversos recursos como: livros, fantoches, CDs, fantasias, foi possível desenvolver vários trabalhos, entre eles: dramatizações, leituras, interpretação de imagem e de histórias. Por ser uma sala aconchegante, com tapetes coloridos, desenhos infantis e almofadas, atraiu a atenção e o gosto de participar das atividades propostas. Observamos nos sorrisos, nos olhares e na expressão de alegria dos alunos uma nova motivação para com a leitura em nossa escola”.












“A sala de leitura trouxe contribuições
 importantes para professores 
e alunos, como subsídio para a melhora
 na qualidade de ensino. O despertar para 
o hábito de ler, a curiosidade, o manuseio, 
bem como a responsabilidade pelos livros 
ficaram evidentes com o uso deste novo espaço".








O nosso Colégio, além da constante preocupação no desenvolvimento dos objetivos cognitivos, os afetivos e os psicomotores, contam com a mesma dedicação.E para isso o investimento é direcionado em variados materiais para que os alunos possam se desenvolver na integralidade.

 Professora realizando atividade com os alunos.





São proporcionadas diversas atividades para as crianças.








25/09/2012


Um dia Repleto de Atividades Educativas 
e Comemorativas


Na quarta-feira dia 19 de setembro o Colégio Estadual Professor Pedro José Scher proporcionou aos alunos, professores, funcionários e comunidade, um dia repleto de atividades educativas e comemorativas, englobando os temas que fazem parte do currículo e do dia a dia da comunidade escolar.
Homenagem a Semana Farroupilha os professores juntamente com os alunos da Educação Infantil até o Quinto Ano apresentaram números  artísticos que levaram a lembrar a importância e o valor de ser gaúcho.  Foram apresentações significativas e marcantes.
Dia do Meio Ambiente os professores juntamente com os alunos do 6º Ano até a Oitava Série apresentaram temas sobre o Meio Ambiente que levaram o público em geral a perceber algumas atitudes que podemos ter para cuidar do Planeta Terra, da nossa comunidade e do nosso lar.
O Ensino Médio através de trabalhos expostos apresentaram números artísticos e painéis para sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância de sermos solidários. Também estes alunos emocionaram os presentes com as suas mensagens.
Pela parte da tarde aconteceu a caminhada ecológica, onde através de faixas, cartazes e mensagens sonoras, fizeram uma conscientização sobre o dia do gaúcho, solidariedade e meio ambiente com mensagens e orientações para toda a comunidade Butiaense.
Tivemos a participação de entidades e representantes do comércio local.
A direção da escola, professores, agentes educacionais e alunos que estiveram envolvidos neste dia estão de parabéns, pois somente nos tornamos cidadãos conscientes quando nos honramos de sermos gaúchos, formos solidários e preservarmos o meio ambiente.


Abertura do evento















 Vivi Festa brincando com as crianças


Alongamento com as meninas( Bruna e Maiara)






 Brincadeira tiro de laço








 As crianças se divertiram muito


 Professores e funcionários trabalhando

CRESOL estava presente

 Diretora Celina, Professores e Gerente do SICREDI Márcia e Débora


Trabalhos realizados pelos alunos em sala de aula





Farmácia WINNER realizando limpeza de pele















Poupedi SICREDI alegrando as crianças
PPo












Farmácia AGAFARMA realizando cálculo de IMC e verificando  pressão arterial






 Teve jogo de xadrez




 Erva mate REI VERDE, para todos apreciar um belo chimarrão





 Apresentações artísticas















 Aulas de violão
Pintura em rosto com BRUNA DECORAÇÕES




 Pintura e decoração em unhas com aluna do Colégio

 Caminhada pela Cidade


























 Apresentações Artísticas e Culturais animaram a tarde







 Poesias lindas declamada pelos Alunos


 A dança esteve presente nas apresentações